21 de nov. de 2013

Guitarra: ST Weaver

História:

A primeira guitarra que eu comprei (a primeira que eu tive foi um presente de natal quando eu tinha 3 anos). Uma superstrat HSH com floyd rose, neck fino e todo um perfil "shredder" que eu estava interessado em conhecer. A ponte estava com um pouco de jogo então eu substituí, a captação era fraca então eu achei um captador com uma tecnologia nova e instalei, substituí a chave de 5 posições por uma Toogle de Les Paul e a utilizo como Killswitch. Por fim achei o preto sem graça e ela ganhou uma corzinha nova, pintura sunburst do grande Zatti que se ocupou das demais modificações nela. Depois de um tempo era hora de testar os novos trastes de inox, mais resistentes e mais macios para bends, essa é uma guitarra bastante experimental.

 










Resumo das modificações:

- Captadores removidos

- Novo captador de neodímio
- Nova Floyd Rose e Locking Nut
- Blindada e parte elétrica refeita
- Instalação de trastes jumbo de inox
- Lixada, tingida e pintada novamente

Tech Spec:

Corpo - Alder (Superstrat)

Braço - Maple (D shape)
Escala - Rosewood
Trastes - 24 Nickel Silver Médio-Jumbo
Nut - Locking nut
Tarrachas - tuners originais
Ponte - Floyd Rose
Captadores: Entwistle HDN (ponte)
Controles: N/A
Cordas: D´Addario 0.010 Nickel Wound EXL110
Afinação: D Standard

Possíveis modificações futuras:


- Sistema ST Sustainer ainda em fase de desenvolvimento.


Considerações finais:
Erik Zatti, obrigado de novo! Essa guitarra foi pra oficina dele e voltou umas 10 vezes pelo menos entre upgrades e ajustes, e agora está melhor do que nunca graças a ele!



Nenhum comentário:

Postar um comentário