16 de jun. de 2014

Lançamento do ST E-Drum

Com o projeto finalmente pronto para ser comercializado eu venho através desse artigo colocar-lhes a par de tudo o que ele pode oferecer, disponibilizar o manual e em breve o programa para download. A entrega está seguindo a ordem da lista do pré-lançamento e se você estiver nela, eu enviarei um e-mail assim que mais placas estiverem prontas.

Antes de seguir com o artigo, gostaria de deixar um vídeo mostrando o uso do programa para alguns testes de calibração dos pads e a ponte USB MIDI para o Battery da Native Instruments em tempo real.




Retrospectiva:
Para quem não acompanhou o projeto, em 20 de Fevereiro de 2014 eu dei início a uma série de posts sobre as minhas experiências triggando a bateria do studio da banda e algumas dicas para quem fosse tentar.
Em 12 de março eu postei o primeiro vídeo de um protótipo funcional, feito em placa universal, ligado por fios e instalado em um perfil de alumínio na Parte 2 de uma série de artigos sobre como triggar a sua bateria.
Várias pessoas se interessaram e na Parte 3 da série, postada em 11 de Abril eu havia me comprometido a fazer uma versão comercial de baixo custo e alta qualidade.


 Hoje, 16 de Junho, 2 meses, 4 versões, 3 semanas de teste e  5796 linhas de código depois eu declaro o projeto oficialmente pronto para distribuição! O primeiro será instalado no "Estudio Nave-Mãe" de Catanduva nessa segunda feira, o segundo está indo para outro estúdio em São Carlos que está nascendo da iniciativa de alguns amigos e estudantes em ter um espaço próprio para a música e a criatividade.
Já considero cumprida a missão de fornecer um equipamento acessível para hobbystas e entusiastas de home-studios e de bateria.

Características do módulo:
- 13 canais analogicos (sensíveis a dinâmica)
- 8 conectores mono para pads normais.
- 2 conectores stereo para pads "dual zone" ou duas peças separadas.
- 1 conector para pedal de hi-hat (aberto de 0 a 100%) com dois modos de controle.
- Controle de sensibilidade por canal incluso na placa.
- Conexão USB MIDI
- Alimentação a partir da porta USB (sem fonte).
- Totalmente configurável pelo programa
- Software gratuito para ser baixado.
- Não possui soundfonts, apenas comunica os pads com o PC via MIDI USB.- Tamanho: 250x50x50mm aproximadamente
- Preço: R$250,00 + envio. (Frete Grátis para as 10 primeiras)


Características do programa:
- Ajuste de sensibilidade mínima para acionamento por pad (Treshold)
- Ajuste On/Off de sensibilidade (0-100% de intensidade ou trigger "seco")
- Ajuste de tempo mínimo para outro acionamento por pad (Playtime)
- Ferramenta de diagnóstico em tempo real para otimizar ajustes (Calibration Tool)
- 6 Drum Maps de fábrica, incluindo EzDrummer, BFD e Drumkit From Hell
- Programas de usuário podem ser salvos no PC e carregados.
- Download das configurações para a placa em centésimos de segundo.
- 2 modos de usar o pedal de Hi-Hat (CC Control ou controle da nota do Pad pela placa)
- Faz a ponte USB-MIDI para os VSTs
- Grátis! Atualizações posteriores também serão gratuitas!

Como adquirir:
Por R$250,00 você compra a placa do módulo, há uma lista de prioridade para quem já havia reservado o seu, deixe o seu nome e e-mail nos comentários e pegue um lugar na lista. Assim que novos forem sendo montados combinamos a forma de pagamento e eles serão enviados.
Ainda estou procurando um domínio para hospedar o programa e o manual, até o fim da semana deve estar online. Os compradores irão escrever reviews sobre o equipamento para vocês terem um feedback até a próxima remessa ser enviada.

O Futuro:
Novas atualizações do programa serão escritas, triggers de baixo custo, controladores de hi-hat e acessórios serão fabricados, caixas para o projeto serão negociadas com fabricantes e o projeto continuará sendo mantido com o propósito de servir aos hobbystas, com um preço acessível e sem abrir mão da mais alta performance.
Peço que se você comprar e utilizar esse dispositivo, tome algumas semanas para testa-lo e envie suas críticas e sugestões, faça um depoimento sobre e ajude a orientar os próximos updates e torna-lo melhor e mais robusto.

47 comentários:

  1. Opa! Tudo certo?
    Projeto fantastico hein!?
    Estava mesmo procurando algo assim, cheguei até a montar um sensor, mas já que tem tudo aqui por 250 dilmas, aqui esta um comprador!!!

    skype e email nesse endereço:
    fe_lipehendrix(a r r o b a)hotmail( p o n t o)com

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu nome foi adicionado a lista Felipe!
      Grato pelo elogio e assim que as placas forem entregues aos que já tinham reservado uma eu entro em contato contigo, certo?
      Abraço!

      Excluir
  2. Gostei muito da placa, e tenho interesse em adquirir uma, assim que puder, entre em contato por favor.

    meu email: marcos_v_r.lima@hotmail.com

    obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu e-mail foi adicionado a lista!
      Assim que as placas forem entregues aos que já tinham reservado uma eu entro em contato contigo, certo?

      Excluir
  3. ola trickster estou interessado no modulo, so queria mais informaçoes do funcionamento, meu objetivo é montar uma batera eletronica com pads e usar o modulo pra fazer gravaçoes caseiras das minha musicas, se ele der pra isso me coloque na lista por favor, entre em contato

    ResponderExcluir
  4. Adiciona eu na lista to interessado h.jurno@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Fala Renan, te enviei uma msg no HM porém não obtive resposta. Tenho interesse no módulo. fabriciomendes25@gmail.com pode me colocar na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionado. Peço desculpas pela demora Fabricio, eu não checo o meu inbox no HM faz um tempinho já.

      Excluir
  6. Renan me adiciona ai, estou interessado nessa placa montada, viu tem como usar duas dessas em conjunto aumentando a possibilidade de triggers......... email: f_h_macedo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Renan, gostei do seu projeto estou interessado em adquirir o módulo e queria tirar algumas dúvidas. Poderia me adicionar no skype: andrelgil
    Abrs...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Renan
    Quero comprar o módulo montado.
    Claudio Carpi
    claudiocarpi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Opa Renan. Tinha conversado contigo pelo Mercado Livre. Tem como fazer ainda? Meu nome é o que está aparecendo mesmo e meu e-mail é srjuliocesart@gmail.com , valeu.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, meu nome é Rodrigo e sou de Belo Horizonte.
    Gostei do produto e pretendo comprar, mas antes gostaria de sanar algumas duvidas!
    Me envie seu email para que possa mandar para o você...
    email: rodrigosouza.musical@gmail.com
    facebook: www.facebook.com/xampubatera
    whatsapp: 31 8593-2441
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  11. olá amigo, como eu faço para comprar essa placa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Envie uma mensagem pelo site com os seus dados e eu te envio um e-mail, se quiser já colocar o CEP para cálculo facilita:

      http://sharptrickster.wix.com/home#!contact/con8

      Excluir
  12. Boa Noite! Eu gostaria de adquirir, entre em contato comigo para esclarecer algumas dúvidas.

    yuri_cunha@live.com

    ResponderExcluir
  13. Estou interessada no modulo entre em contato por favor.

    rafaela_londero@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo, tenho interesse no equipamento, assim que puder etre em contato marcelodsiqueira@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Opa! Procuro por isso a anos, tenho interesse em comprar essa placa.
    vaguineraldrighi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo, estou interessado na placa mas gostaria de saber se posso usá-la para controlar plugins dentro do pro tools como o xpand.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela funciona em qualquer coisa que tenha entrada MIDI amigo.

      Excluir
  17. Olá amigo, posso entrar na fila? gostaria muito de adquirir o produto.
    r.ramaiano@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Me põe na fila kkk quero muito adquirir o produto
    ptpmml@bol.com.br

    ResponderExcluir
  19. ola estou interessado...
    E-mail: deividlamarca@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Sharp Trickster! Parabéns pelo projeto e obrigado pela sua generosidade em compartilhá-lo conosco.
    Estou interessado em comprar o módulo. Meu CEP é 20560-031 e meu email é carlosgeraweb@gmail.com
    Um abraço!
    Carlos

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Entrando em contato pelo website:
      http://sharptrickster.wix.com/home#!projetos-audio-stedrum/c19oq

      Excluir
    2. tmb vou encomendar uma só aparecer dinheiro

      Excluir
  22. Opa Sharp beleza?

    Entrei em contato com vc algumas vezes perguntando do modulo e tals, agora sobrou uma graninha e queria comprar uma unidade, da uma olhada no email la que respondi um enviado anteriormente.

    ResponderExcluir